quinta-feira, 29 de abril de 2010

OS 10 MANDAMENTOS DO OTIMISMO

Estava garimpando na internet um texto para estar postando, e vi este, que vem bem de encontro com o momento em que estamos passando hoje, muitas vezes esquecemos sermos otimistas, e nos esquecemos que cada dia em que vivemos é único e que não pode ser voltado atrás, então vamos começar a colocar em prática estes mandamentos, para que possamos ter um dia melhor...


1- Hoje é o dia mais importante da sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosos do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia. 

2- Construa você mesmo sua Vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso. 

3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quando mais alegria e amor espalhares, mais feliz será. 

4- Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo- se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte. 

5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não se disciplina desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se , lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria. 

6- Cuide de teu corpo e tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, ter cuidado. Alimente sua mente com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em seu corpo. 

7- Tenha paciência. Jamais duvide da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo. 

8- Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios do desequilíbrio. A vida é um bem inestimável. 

9- Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia. 

10- Ao tomar uma decisão consistente e livre, jamais te afaste dela. Seja seguro em suas decisões. Saber querer é a base para vencer. Com otimismo tudo se resolve. 


É amigos que possamos usar esses mandamentos, desta forma tornando nossa vida cada vez melhor!!


http://www.velhosabio.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010


Wesac, lua cheia em escorpião, por Heloísa Lasálvia, via paxnews.

por Heloísa Lasálvia






O FESTIVAL DE WESAK é a celebração mais importante da Grande Fraternidade Branca Universal que se realiza na Lua Cheia de Touro, em 2010 será dia 28/abril, sendo o horário máximo às 9:20h da manhã. Teremos Ritais na Pax das 9 às 17h com transmissão via internet : www.radiopax.com.br / www.tvpaxcom.br .


É a única celebração realizada pelo plano espiritual em que os Mestres se materializam. Sempre acontece em algum ponto desconhecido no deserto de Góbi na Mongólia. Raríssimos discípulos são convidados.


Alguns momentos antes do plenilúnio, o Maha Choan Paulo Veneziano, inicia o Festival reunindo todos os Mestres. Cantam então passagens da vida e da doutrina de Lord Gautama, o Senhor do Mundo, também conhecido como Buda SHAKYAMUNI ou Buda do Presente por sua Sabedoria e Iluminação.

Ao término dessa preparação, materializa-se Lord Maytreia, o Cristo Cósmico, o Buda do Futuro, o Buda da Evolução. (É Ele que alimenta e sustenta a Chama Divina em nossos corações).

Maitreya então inicia o ritual direcionando os presentes em determinadas posições que formam mandalas e formas geométricas sagradas.

No exato momento do plenilúnio, flutuando acima dos adeptos materializa-se dentro de uma esfera de luz, Lord Gautama assumindo a direção da celebração e é reverenciado por todos com cânticos que falam de seus ensinamentos. E nesse momento Gautama eleva uma taça contendo água.

Os demais participantes também elevam a sua respectiva taça. Essa água contém todas as energias com as quais o Planeta Terra e toda a humanidade são abençoados com as irradiações de Amor, Compaixão e Iluminação.

O Festival de Wesak tibetano ou “Saka Dawa” atualmente é presidido e conduzido pelo Dalai Lama em Dharamsala na Índia e comemora dois fatos importantes: a profecia do Buda Dipankara, um Buda muito anterior ao Buda Gautama, por isso conhecido no Tibete como o Buda do Passado, profetizando que após ele viria o Buda Gautama, conhecido pelos budistas como o Buda do Presente, profetizando ainda, que depois de Buda Gautama, em outra era futura viria o Buda Maitreya. Por isso desde o século 6o ª.C. o Buda Maitreya é chamado de Buda do Futuro. O outro fato é a comemoração do nascimento, iluminação e o paranirvana (ou desencarne) do Buda Gautama, fatos esses que se deram em períodos de luas cheias de Touro.


Feliz Wesak! E que todos recebam as boas energias e as bênçãos dos Mestres.



EU SOU, Heloísa Lassálvia



RITUAL para fazer em casa no FESTIVAL DE WESAK : 28/abril/2010



Sendo esse dia energeticamente mais forte do ano para manifestar nossos ideais, sugerimos:

· usar roupas amarelas e/ou brancas (paz e iluminação);
· como também acender vela amarela na chama do Discernimento, Consciência e Abundância;
· Colocar flores brancas em casa;
· Acender incenso de flores ou ervas.
· Orar “A Grande Invocação”



“ A GRANDE INVOCAÇÃO ”

Do ponto de Luz na mente de Deus,

que flua Luz às mentes dos homens,

e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

que flua amor ao coração dos homens,

que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

que se realize o plano de Amor e de Luz

e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

hoje e por toda a eternidade, Amém.






terça-feira, 27 de abril de 2010

Estar no agora

A maioria das pessoas tem dificuldades de estar no agora, no momento presente, estão sempre pré ocupadas com o futuro, com que vai acontecer ou deixar de acontecer, isto acaba por ocupar a mente com coisas que não sejam tão necessárias neste momento, e acaba gerando uma ansiedade para que as coisas se resolvam e aconteçam, e muitas vezes, não acontecem da maneira em que gostaríamos em que acontecessem.
Isto se dá por não prestarmos atenção no agora, no que estar ao nosso redor, nos mínimos detalhes em que estamos fazendo, sentindo, ouvindo, vendo. Quantas vezes não perdemos chaves de casa, carro, documentos, pois onde andava a nossa mente quando isto aconteceu? No futuro, ex. o que vou fazer de jantar, tarefas domesticas, trabalho, etc... E se começarmos a prestar atenção em cada momento, em cada palavra que se é digitada, em cada frase ouvida, prestar atenção em até uma simples tarefa como o de ler emails, muitas vezes lemos os emails e nem nos damos conta quem nos enviou, ou a mensagem que contem.
Pois lembre-se o seu futuro também é agora, ele depende de que maneira estar vivendo.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

23 de abril dia de Ogum

Hoje, devotos do mundo inteiro comemoram o dia de São Jorge, na igreja Católica, e na umbanda e candomblé Ogum.
Padroeiro de Portugal, da Inglaterra e da Catalunha, São Jorge também é protetor dos soldados, militares, ferramenteiros, e ferroviários.

Ogum é o Orixá da Lei e seu campo de atuação é a linha divisória entre a razão e a emoção. É o Trono Regente das milícias celestes, guardiãs dos procedimentos dos seres em todos os sentidos. Ogum é sinônimo de lei e ordem e seu campo de atuação é a ordenação dos processos e dos procedimentos.

O Trono da Lei é eólico e, ao projetar-se, cria a linha pura do ar elemental, já com dois pólos magnéticos ocupados por Orixás diferenciados em todos os aspectos. O pólo magnético positivo é ocupado por Ogum e o pólo negativo é ocupado por Iansã.

Esta linha eólica pura dá sustentação a milhões de seres elementais do ar, até que eles estejam aptos a entrar em contato com um segundo elemento. Uns têm como segundo elemento o fogo, outros têm na água seu segundo elemento, etc.

Portanto, na linha pura do "ar elemental" só temos Ogum e Iansã como regentes Mas se estes dois Orixás são aplicadores da Lei (porque sua natureza é ordenadora), então eles se projetam e dão início às suas hierarquias naturais, que são as que nos chegam através da Umbanda.


Os Orixás regentes destas hierarquias de Ogum e Iansã são Orixás Intermediários ou regentes dos níveis vibratórios da linha de forças da Lei.

Saibam que Oxalá tem sete Orixás Intermediários positivos e tem outros sete negativos, que são seus opostos, e tem sete Orixás neutros; Oxum tem sete Orixás intermediárias positivas e tem outras sete negativas, que são suas opostas; Oxóssi tem sete Orixás intermediários positivos, sete negativos, que são seus opostos, e tem sete outros que formam uma hierarquia vegetal neutra e fechada ao conhecimento humano material; Xangô tem sete Orixás intermediários positivos e tem sete negativos, que são seus opostos. E o mesmo acontece com Obaluayê e Yemanjá.

Agora, Ogum e Iansã são os regentes do mistério "Guardião" e suas hierarquias não são formadas por Orixás opostos em níveis vibratórios e pólos magnéticos opostos, como acontece com outros. Não, senhores!

Ogum e Iansã formam hierarquias verticais retas ou seqüenciais, sem quebra de "estilo" , pois todos os Oguns, sejam os regentes dos pólos positivos, dos neutros ou tripolares, ou dos negativos, todos atuam da mesma forma e movidos por um único sentido: aplicadores da Lei!

Todo Ogum é aplicador natural da Lei e todos agem com a mesma inflexibilidade, rigidez e firmeza, pois mão se permitem uma conduta alternativa.
Onde estiver um Ogum, lá estarão os olhos da Lei, mesmo que seja um "caboclo" de Ogum, avesso às condutas liberais dos freqüentadores das tendas de Umbanda, sempre atento ao desenrolar dos trabalhos realizados, tanto pelos médiuns quanto pelos espíritos incorporadores.

Dizemos que Ogum é, em si mesmo, os atentos olhos da Lei, sempre vigilante, marcial e pronto para agir onde lhe for ordenado.

TRECHOS EXTRAÍDOS DO LIVRO "O CÓDIGO DE UMBANDA" DE RUBENS SARACENI 

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Meditação de Cura Mundial : PAZ - PAX

Queridos Amigos :

Nós acreditamos que tudo aquilo que várias pessoas falam,
dizem ou rezam ao mesmo tempo se torna realidade. 
Hoje, pessoas em vários países estarão fazendo a Meditação abaixo : 
Contamos com sua participação nesta corrente de Amor e Paz,
faça a Oração abaixo no dia em que você abrir este e-mail.
Oferecemos esta Oração aos Seres Elementais da Natureza : Fogo, Terra, Água, Ar e Éter.

Obrigada.


* FELIZ  DIA  DA  MÃE  TERRA :  22/abril/2010 !


QUE O ESPÍRITO GAIA RESPLANDEÇA O PODER DO AMOR INCONDICIONAL ABRAÇANDO TODOS OS REINOS NA UNIDADE DIVINA.

Dias iluminados com Amor e muitas Realizações,
Pax & Luz,
Carmen Balhestero


Meditação de Cura Mundial : PAZ - PAX

No princípio,
No principio DEUS.
No princípio DEUS criou o Céu e a Terra,
E DEUS disse: que haja Luz, e houve Luz.
Agora é o tempo do novo começo,
e EU SOU um co-criador com DEUS
de um novo céu que se aproxima,
à medida que à nova vontade de DEUS
é expressa na Terra através de mim.
É o reino de Luz, de Amor,
de Paz e Compreensão.
E eu estou fazendo a minha parte
para revelar a sua realidade.
Começo comigo mesmo.
Sou uma alma viva e o espírito de DEUS
habita em mim sendo eu mesmo.
EU e o PAI somos um
e tudo aquilo que pertence ao PAI,
pertence a mim.
Em verdade,
sou o Cristo de DEUS.
O que é verdadeiro em mim,
é verdadeiro em todos,
porque DEUS é tudo e tudo é DEUS.
Eu vejo somente o espírito
de DEUS em todas as almas.
E para todo homem, mulher
e criança na Terra, eu digo:
EU Amo você,
pois você sou eu.
Você é meu sagrado ser. 
Eu agora abro o meu coração,
e deixo a pura essência do Amor Incondicional fluir.
Eu a vejo como uma Luz dourada
irradiando do centro do meu ser
e sinto a sua Divina vibração dentro e através de mim,
acima e abaixo de mim.
EU SOU um com a Luz.
A Luz me preenche.
A Luz me ilumina.
EU SOU a Luz do mundo.
Com o propósito da mente,
eu irradio a Luz.
Deixo o resplendor da Luz anteceder-me
para unir-se à outras Luzes.
Sei que isto está acontecendo em
todo o mundo neste momento.
Vejo as Luzes se unindo ...

Agora, há somente uma Luz.
Nós somos a Luz do Mundo!
A Luz una de Amor, de Paz e
Compreensão está se movendo.
Ela flui através da face da Terra,
tocando e Iluminando cada alma
na sombra da ilusão.
E onde havia escuridão,
existe agora a Luz da Realidade.
E o resplendor cresce,
permeando, preenchendo cada forma de vida.
Há somente a vibração
de uma vida Perfeita agora.
Todos os reinos da Terra respondem,
e o Planeta está vivo com Luz e Amor.
Existe união total.
E nesta união pronunciamos a Palavra.
Que o sentido deseparatividade
seja dissolvido.
Que a humanidade retorne à DEUS.
Que a Paz flua em cada mente.
Que o Amor flua em cada coração.
Que o perdão reine em cada alma.
Que a compreensão seja o elo
de ligação comum a todos.
E agora da Luz do mundo,
a Presença Única e Poder do Universo respondem.
DEUS está curando e harmonizando o Planeta Terra.
A Onipotência se manifesta.
Estou vendo a cura do Planeta
diante dos meus próprios olhos,
à medida que todas as falsas crenças
e padrões errôneos se dissolvem.
O sentindo de separação não mais existe;
a cura ocupou o seu lugar,
e a sanidade do mundo foi restaurada.

Este é o começo da Paz na Terra
e Boa Vontade para com todos.

À medida que o Amor flui

de todos os corações,
o perdão reina em todas as almas
e todos os corações e mentes
estão unidos em perfeita compreensão.
Assim é, Assim é, Assim é.
Amém, Amém, Amém.
Om, Om, Om.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Felicidade é algo que....

A Felicidade, é algo que nós decidimos sermos felizes, mas muitas vezes colocamos a nossa felicidade e nossas vidas nas mãos de outras pessoas, quando é só uma atitude que depende de nós.


Decidir sermos felizes não é algo fácil, não é fácil passarmos por cima de nossos desafios todos os dias, porém podemos começarmos a treinar -mos toda manhã ao acordamos, dizendo " hoje eu vou ser feliz", não importando como vai ser o nosso dia....


Segue uma reflexão, que é uma lição de vida para todos nós....


Boa Semana a todos!!!!


Receita de Dona Cacilda

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu,
felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não  depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:
-
Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

OS SETE PASSOS PARA A SUPERAÇÃO DO CONTROLE DO EGO

Recebi esta mensagem por email de um amigo virtual Claudix, e esta mensagem traz um grande aprendizado!!!


OS SETE PASSSOS PARA A SUPERAÇÃO DO CONTROLE DO EGO
 
1. Pare de se sentir ofendido.
O comportamento de outras pessoas não é motivo para se sentir imobilizado.
Existe a ofensa apenas quando você se enfraquece.
Se procurar por situações que o aborreça, as encontrará em cada esquina.
É o ego no controle convencendo você que o mundo não deveria ser do jeito que é.
Mas é possível tornar-se um observador da vida e alinhar-se com o Espírito da Criação universal.
Não se alcança o poder da intenção sentindo-se ofendido.
Procure erradicar, de todas as formas possíveis, os horrores do mundo que emanam da identificação maciça do ego, e esteja em paz.
A paz está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz.
O Ser está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz.
Ficar ofendido cria o mesmo tipo de energia destrutiva que a princípio o feriu, e leva a agressão, ao contra-ataque e a guerra.
 
2. Abandone o querer vencer.
O ego adora nos dividir entre ganhadores e perdedores.
A busca pela vitória é a forma infalível de evitar o contato consciente com a intenção.
Por quê? Porque basicamente é impossível vencer sempre.
Algumas pessoas serão mais rápidas, mais sortudas, mais jovens, mais fortes e mais espertas que você e acabará se sentindo insignificante e sem valor diante delas.
Você não se resume as suas conquistas e vitórias.
Uma coisa é gostar de competir e se divertir num mundo onde vencer é tudo, mas não precisa ser assim em seus pensamentos.
Não há perdedores num mundo onde todos compartilham da mesma fonte de energia.
Só se pode afirmar que, em determinado dia, sua atuação esteve num certo nível comparada a outras.
Mas cada dia é diferente, com outros competidores e novas situações a serem consideradas.
Você continua sendo a infinita presença num corpo que está a cada dia ou a cada década, mais velho.
Pare com essa necessidade de vencer, não aceite o conceito de que o contrário de vencer é perder.
Esse é o medo do ego.
Se seu corpo não está respondendo de forma vencedora, não importa, significa que você não está se identificando unicamente com seu ego.
Seja um observador, perceba e aprecie tudo sem a necessidade de ganhar um troféu.
Esteja em paz e alinhe-se com a energia da intenção.
De forma inusitada, as vitórias aparecerão mais em seu caminho quanto menos as desejá-las.
 
3. Abandone o querer estar certo.
O ego é a raiz de muitos conflitos e desavenças porque o impulsiona julgar as pessoas como erradas.
Quando a pessoa é hostil, houve uma desconexão com o poder da intenção.
O Espírito de Criação é generoso, amoroso e receptivo; e livre de raiva, ressentimento ou amargura.
Cessar a necessidade de ter razão nas discussões e nos relacionamentos é como dizer ao ego:
"Não sou seu escravo.Quero me tornar generoso.Quero rejeitar a necessidade de ter razão.Dê a oportunidade de se sentir bem dizendo a outra pessoa que ela está certa, e agradeça-a por lhe direcionar ao caminho da verdade".
Ao deixar de querer ter razão, você fortalece a conexão com o poder da intenção.
Mas fique atento, pois o ego é um combatente determinado.
Tenho visto pessoas terminarem lindos relacionamentos por apego a necessidade de estarem certas.
Preste atenção à vontade controlada pelo ego.
Quando estiver no meio de uma discussão, pergunte a si mesmo; "Quero estar certo ou ser feliz?"
Ao optar por ser feliz, amoroso e predisposto espiritualmente, a conexão com a intenção se fortalecerá.
Esses momentos expandem novas conexões com o poder da intenção.
A Fonte universal começará a colaborar com você para uma vida criativa ao qual foi predestinado a viver.
 
4. Abandone o querer ser superior.
A verdadeira nobreza não é uma questão de ser melhor que os outros.
É uma questão de ser melhor ao que você era.
Concentre-se em seu crescimento, consciente de que ninguém neste planeta é melhor que ninguém.
Todos nós emanamos da mesma força de vida criadora.
Todos temos a missão de realizar nossa pretendida essência, tudo que precisamos para cumprir nosso destino está ao nosso alcance.
Mas nada é possível quando nos sentimos superiores aos outros.
É um velho ditado e, todavia, verdadeiro: somos todos iguais aos olhos de Deus.
Abandone a necessidade de sentir-se superior, perceba a expansão de Deus em cada um.
Não julgue as pessoas pelas aparências, conquistas, posses e outros índices do ego.
Ao projetar sentimentos de superioridade retorna a você sentimentos de ressentimentos e até hostilidade.
Esses sentimentos são veículos que os levam para longe da intenção.
A distinção sempre leva a comparações.
Baseia-se na falta vista no outro, e se mantém pela procura e ostentação das falhas percebidas.
 
5. Deixe de querer ter mais.
O mantra do ego é "mais".
Ele nunca está satisfeito.
Não importa o quanto conquistou ou conseguiu, o ego insiste que ainda não é o suficiente.
Ele põe você num estado perpétuo de busca e elimina a possibilidade de chegada.
Na realidade, você já está lá e a forma que opta para usar esse momento presente da vida é uma escolha.
Ao cessar essa necessidade por mais, as coisas que mais deseja começam a chegar até você.
Sem o apego da posse, fica mais fácil compartilhar com os outros.
Você percebe o pouco que precisa para estar satisfeito e em paz.
A Fonte universal é feliz nela mesma, expande-se e cria vida nova constantemente.
Nunca obstrui suas criações por razões egoístas.
Cria e deixa ir.
Ao cessar a necessidade do ego de ter mais, você se unifica com a Fonte.
Como um apreciador de tudo que aparece, aprende a lição poderosa de São Francisco de Assis:
"É dando que se recebe".
Ao permitir que a abundância lhe banhe, você se alinha com a Fonte e deixa essa energia fluir.
 
6. Abandone a idéia de você baseado em seus feitos.
É um conceito difícil quando se acredita que a pessoa é o que ela realiza.
Deus compõe todas as músicas.
Deus constrói todos os prédios.
Deus é a fonte de todas as realizações.
Posso ouvir os egos protestando em alto e bom som.
Mas, vá se afinizando com essa idéia.
Tudo emana da Fonte!
Você e a Fonte são um só! Você não é esse corpo ou os seus feitos.
Você é um observador.
Veja tudo ao seu redor e seja grato pelas habilidades acumuladas.
Todo crédito pertence ao poder da intenção, o qual lhe fez existir e do qual você é uma parte materializada.
Quanto menos atribuir a si mesmo suas realizações, mais conectado estará com as sete faces da intenção, mais livre será para realizar e muito aparecerá em seu caminho.
Quando nos apegamos às realizações e acreditamos que as conseguimos sozinhos abandonamos a paz e a gratidão à Fonte.
 
7. Deixe sua reputação de lado.
Sua reputação não está localizada em você.
Ela reside na mente dos outros.
Você não tem controle algum sobre isso.
Ao falar para 30 pessoas, terá 30 imagens.
Conectar-se com a intenção significa ouvir o coração e direcionar sua vida baseado no que a voz interior lhe diz.
Esse é o seu propósito aqui.
Ao preocupar-se demasiadamente em como está sendo visto pelos outros, mostra que seu eu está desconectado com a intenção e está sendo guiando pelas opiniões alheias.
É o seu ego no controle.
É uma ilusão que se levanta entre você e o poder da intenção.
Não há nada a fazer, a não ser que você se desconecte da fonte de poder convencido de que seu propósito é provar o quão poderoso e superior é, desperdiçando sua energia na tentativa de obter uma reputação maior entre outros egos.
Faça o que fizer, guie-se sempre pela voz interior conectada e seja grato à Fonte.
Atenha-se ao propósito, desapegue-se dos resultados e assuma a responsabilidade do que reside dentro de você: seu caráter.
Deixe os outros discutirem sobre a sua reputação, isso não interessa.

Wayne W. Dyer

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Previsões Para os Signos Mês de Abril - Por Deborah Jazzini


O ano novo astrológico iniciou no dia 20 de março e seu  regente é o Planeta Vênus até março de 2011. A vivência para este ano nos trás uma nova consciência do que é belo e o que desejamos edificar neste ano.
A beleza interna estará mais em voga, e é claro que não podemos esquecer que há também as transformações externas. Também será o ano em que o bem estar e a melhoraria da nossa qualidade de vida estarão em alta.. 
A fala deste ano é em relação a beleza, e esta custa caro, tanto a interna quanto a externa. Prepare-se para investir muito em você mesmo, não importa o quanto você tem, mas sim a vontade de crescer.
Esta regência favorece os signos de Touro e Libra. Trás abundância para os Piscianos. Faz Arianos e Escorpinianos a reverem seus conceitos em relação ao trabalho. Aos Virginianos e Geminianos pede atenção à saúde. Aos Sagitarianos e aos Capricornianos suavidade e flexibilidade consigo mesmo. Aos Leoninos e Cancerianos emoções intensas e com mudanças significativas na vida afetiva. E aos Aquarianos um ano de tomada de novos níveis de consciência de si próprio.
Iniciamos o mês com a lua cheia no signo de escorpião que nos deixa mais introspectivos e irritadiços com a não concretização de nossos objetivos. Mas não adianta ficar irritadiço, pois são dois trabalhos, ficar e desficar.
E, em especial, na lua cheia do mês de abril teremos o festival de Wesak, quando ela estará em escorpião novamente, e essa é a mais importante do ano. Programe-se para participar do ritual, é a oportunidade de acessar internamente respostas que há tempos estão em ebulição.
 O mês finaliza com a lua no signo de sagitário, que já sinaliza que o movimento e as mudanças acontecerão, independente de nossos quereres. Quanto mais estivermos em conexão com a nossa essência, mais fácil será o Universo compreender e ajudar a chegar aos nossos objetivos

Deborah Jazzini




Áries – de 20 de março à 18 de abril
Para os arianos, a regência de Vênus neste mês trás uma grande vontade de fazer mudanças em sua vida. Haverá uma transformação de atitudes pró-ativas e menos emotivas. A grande novidade é na parte emocional, anuncia a chegada de alguém que o coração está já sinalizando há tempos. Na parte profissional, há o desafio de não ter preguiça em fazer acontecer seus projetos. Na saúde, é bem vindo controlar o ímpeto de beliscar, pois não está com uma alimentação muito saudável.  Seja mais generoso consigo!








Touro – 19 de abril à 19 de maio
Para os Taurinos, o mês de abril estará recheado de boas vibrações. Há uma grande abertura que proporciona à parte material algumas conquistas. Isso pode significar um novo trabalho,  aumento salarial e ou ainda receber um dinheiro inesperado.  Na parte da saúde a vaidade vem a todo vapor neste ano inteiro então vocês estarão mais comedidos na alimentação, mas nem um pouco na questão dos gastos, cuidem-se para não fazer excessos.  Sejam prudentes nas suas compras, saibam economizar.




Gêmeos – de 20 de maio à 20 de junho
Aos Geminianos o mês é um pouco desafiante. Em relação à parte profissional principalmente, pois novos horizontes são anunciados e com isso, precisam de dedicação e uma maior atenção.  A advertência maior é com a sua comunicação, cuidado para não falar mais do que o necessário. Na saúde a sua conduta está de acordo com os seus cuidados pessoais, estão pensando bastante em ter mais qualidade de vida, mas ainda não estão agindo para atingí-la. Na área afetiva há novidades. Novas amizades no seu caminho. Na parte financeira vocês se encontram num momento estável, com possibilidades de poder poupar mais.






Câncer – 21 de junho à 21 de julho
Aos cancerianos o mês de abril estará acelerado. Momento de organizar a casa interna respeitando o seu tempo.  A sua disposição estará muito melhor, querendo arrumar tudo o que está fora do lugar. A advertência é não querer fazer tudo isso de uma só vez.  Na área da saúde está benéfica, com os cuidados habituais de não comer alguns alimentos mais apimentados e condimentados nesse período. Nas finanças, momento de multiplicar seus dividendos.






Leão -  22 de julho à 21 de agosto
Aos Leoninos desafios à vista. Por ser um signo de qualidade fixa, existe uma digestão diferente em relação a compreender o momento presente.  Finalizando um ciclo neste mês, vocês estarão mais fortalecidos internamente para os novos empreendimentos. Na área da saúde denota um período aonde a intensidade e a ansiedade são suas inimigas, portanto tente fazer mais atividades físicas. No amor, é pedido um período de pausa para balanço, não tomem atitudes precipitadas, mas não fiquem na inércia interna de não querer resolver.  As finanças pedem atenção, controlem bem os seus gastos.






Virgem – 22 de agosto à 21 de setembro
Aos virginianos, dois momentos totalmente contraditórios nesse período. Uma vontade enorme de mudanças, mas uma preguiça enorme de concretizá-las. A digestão de assuntos  relacionados ao trabalho estarão, neste mês, bem acelerados e precisando de sua atenção para não perder oportunidades.  Em relação à sua saúde é um período de boa disposição. Nas finanças há uma entrada extra, o que deixará o seu humor muito melhor.  Na parte afetiva, é um período de novidades. Para quem já tem o seu par, namore mais e trabalhe um pouco menos.






Libra – 22 de setembro à 22 de outubro
Período de alta para os Librianos. Este mês trás mudanças e novidades em todas as áreas, mas principalmente no amor.  A área afetiva está favorecida e harmônica. Em relação à parte profissional, há um período de estabilidade e calmaria, mas não é para se acomodar. Na saúde, cuide- se apenas para não somatizar algumas emoções, para que elas não atinjam o seu corpo físico.






Escorpião – 23 de outubro à 21 de novembro
Abril é para os Escorpinianos  um dos meses mais produtivos e férteis de 2010. O Planeta Júpiter está em Peixes  e isso gera uma proteção em dobro, alta fertilidade e criatividade. Período favorável para fazer o seu planejamento familiar e também a aquisição de um imóvel. Na área afetiva está em alta e lhe dá um alto astral. Em relação a parte profissional, revejam seus objetivos e eles podem mudar ao longo do mês. Na saúde, cuidado com movimentos bruscos que podem afetar a coluna.




Sagitário – 22 de novembro à 20 de dezembro
Aos Sagitarianos, sob a bênção de Júpiter há uma maior facilidade de realizar seus objetivos este mês. Porém há uma advertência que é contar com o projeto ganho sem fazer um esforço pessoal. Na área afetiva novidades, porém cuidado com os excessos e o processo seletivo nesse período é favorecido, mas cuidado com os exageros. Na saúde a falta de disciplina pode lhe ocasionar alguns dissabores gástricos. 







Capricórnio -  de 21 de dezembro à 18 de janeiro
Este mês é benéfico para começar a reatar e limpar algumas coisas do seu passado que ficaram embaixo do tapete. Aquelas emoções não qualificadas que só estão lhe atrapalham e não te alavancam. Isso é em relação a áreas distintas, porém elas são interligadas; na área profissional e na social. Este é o momento de reciclagem, verifique se você está prospectando seus objetivos conforme sua disposição em relação a essas mudanças. Na saúde, período em que a pele pode ressentir um pouco e você precisará ter uma alimentação mais sadia. No Amor apenas aproveite os bons momentos, não questione a relação nesse momento, deixe fluir.


Aquário – de 19 de janeiro à 17 de fevereiro
Sua energia estará voltada para ativação da vida social e novos projetos. As associações são muito favoráveis, trazendo visibilidade na área profissional. Em relação à parte afetiva é um momento de entrega aos seus instintos com toda a sua intensidade, que lhe é peculiar, apenas tome o cuidado de não assustar o(a) parceiro(a). Na saúde, cuidado com a falta de vitamina C. Correções e ajustamentos ao longo do mês se farão necessários. Cuidado com os gastos desnecessários.



Peixes – de 18 de fevereiro à 19 de março
Os Piscianos são muito favorecidos com a entrada do Sol em Áries, pois lhe dão toda a força que precisam para mudar. Há cuidados a serem tomados em relação à viagens, providenciando com certa antecedência seus documentos, pois podem viajar de última hora neste mês. A área afetiva está em alta e vivendo um bom momento, mesmo as pessoas que estiverem em busca, estarão mais tranqüilas. Na saúde o período é de alto astral, poucas possibilidades de melancolias ou tristezas. Apenas cuidado com o apetite, pode ser voraz.