quarta-feira, 28 de abril de 2010


Wesac, lua cheia em escorpião, por Heloísa Lasálvia, via paxnews.

por Heloísa Lasálvia






O FESTIVAL DE WESAK é a celebração mais importante da Grande Fraternidade Branca Universal que se realiza na Lua Cheia de Touro, em 2010 será dia 28/abril, sendo o horário máximo às 9:20h da manhã. Teremos Ritais na Pax das 9 às 17h com transmissão via internet : www.radiopax.com.br / www.tvpaxcom.br .


É a única celebração realizada pelo plano espiritual em que os Mestres se materializam. Sempre acontece em algum ponto desconhecido no deserto de Góbi na Mongólia. Raríssimos discípulos são convidados.


Alguns momentos antes do plenilúnio, o Maha Choan Paulo Veneziano, inicia o Festival reunindo todos os Mestres. Cantam então passagens da vida e da doutrina de Lord Gautama, o Senhor do Mundo, também conhecido como Buda SHAKYAMUNI ou Buda do Presente por sua Sabedoria e Iluminação.

Ao término dessa preparação, materializa-se Lord Maytreia, o Cristo Cósmico, o Buda do Futuro, o Buda da Evolução. (É Ele que alimenta e sustenta a Chama Divina em nossos corações).

Maitreya então inicia o ritual direcionando os presentes em determinadas posições que formam mandalas e formas geométricas sagradas.

No exato momento do plenilúnio, flutuando acima dos adeptos materializa-se dentro de uma esfera de luz, Lord Gautama assumindo a direção da celebração e é reverenciado por todos com cânticos que falam de seus ensinamentos. E nesse momento Gautama eleva uma taça contendo água.

Os demais participantes também elevam a sua respectiva taça. Essa água contém todas as energias com as quais o Planeta Terra e toda a humanidade são abençoados com as irradiações de Amor, Compaixão e Iluminação.

O Festival de Wesak tibetano ou “Saka Dawa” atualmente é presidido e conduzido pelo Dalai Lama em Dharamsala na Índia e comemora dois fatos importantes: a profecia do Buda Dipankara, um Buda muito anterior ao Buda Gautama, por isso conhecido no Tibete como o Buda do Passado, profetizando que após ele viria o Buda Gautama, conhecido pelos budistas como o Buda do Presente, profetizando ainda, que depois de Buda Gautama, em outra era futura viria o Buda Maitreya. Por isso desde o século 6o ª.C. o Buda Maitreya é chamado de Buda do Futuro. O outro fato é a comemoração do nascimento, iluminação e o paranirvana (ou desencarne) do Buda Gautama, fatos esses que se deram em períodos de luas cheias de Touro.


Feliz Wesak! E que todos recebam as boas energias e as bênçãos dos Mestres.



EU SOU, Heloísa Lassálvia



RITUAL para fazer em casa no FESTIVAL DE WESAK : 28/abril/2010



Sendo esse dia energeticamente mais forte do ano para manifestar nossos ideais, sugerimos:

· usar roupas amarelas e/ou brancas (paz e iluminação);
· como também acender vela amarela na chama do Discernimento, Consciência e Abundância;
· Colocar flores brancas em casa;
· Acender incenso de flores ou ervas.
· Orar “A Grande Invocação”



“ A GRANDE INVOCAÇÃO ”

Do ponto de Luz na mente de Deus,

que flua Luz às mentes dos homens,

e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

que flua amor ao coração dos homens,

que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

que se realize o plano de Amor e de Luz

e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

hoje e por toda a eternidade, Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário