domingo, 30 de maio de 2010

Aproveite as mudanças e viva

'A qualidade das nossas expectativas determina a qualidade das nossas ações.' André Godin

        Será que as coisas mudam para melhor ou para pior? Isso depende inteiramente de você. A mudança é neutra. Por si só, ela não é boa ou má. Ela é apenas uma mudança. Se as coisas não mudassem, nada aconteceria em nossas vidas.

       Infelizmente, muitas pessoas ficam paralisadas pelas mudanças. Isso faz com que percam muitas oportunidades. O medo do fracasso mantém a maioria das pessoas fora do jogo. Mas, uma vez que você tenha experimentado o fracasso, e mesmo assim tenha se levantado e dado a volta por cima, o que ficará desse medo? Como dizem os chineses, não tenha medo de mudar lentamente. Tenha apenas medo de ficar parado.

       Não importa se você está bem preparado, se é inteligente, se tem contatos, ou se tem toda a técnica do mundo - os resultados que você terá dependem completamente das ações que você tomar. Pensamento positivo e foco positivo vão apontar para o caminho certo. Mas é o esforço positivo, sustentado, que vai levá-lo para onde você quer ir.

      Algumas pessoas dizem: "Talvez. Eu gostaria. Estou pensando nisso. Estou tentando. Eu queria. Se... Mas..." Outras dizem simplesmente: "Eu vou".

      Quem você pensa que tem mais chances de alcançar seus objetivos?

      Pessoas que tiveram sucesso no passado têm mais chances de obterem sucesso no futuro. Porque? Será porque são mais 'sortudas'? Existirá algum segredo? Será que elas descobriram um fórmula mágica para evitar as dificuldades e atrair somente boas oportunidades? É claro que não.

      Pessoas de sucesso vivem no mesmo mundo em que todos vivemos, com os mesmos desafios, o mesmo conhecimento e a mesma sorte. A diferença entre o sucesso e a mediocridade não é o que recebemos da vida, mas sim como respondemos a isso.

      Em qualquer dia, em qualquer situação, com qualquer pessoa, você pode escolher viver com uma atitude positiva e vencedora. Mantenha isso em mente: as coisas provavelmente nunca vão melhorar se você não melhorá-las.

      Vá em frente. Seja feliz agora. Não existe porque economizar sua felicidade para o futuro. Ser feliz agora não significa que você esteja 'gastando' de alguma forma sua felicidade no futuro. Na verdade, ser feliz aumenta suas chances de continuar feliz.

      Não existe porque esperar as coisas melhorarem. Muitas pessoas com muito menos do que você são bem felizes. Lembre-se: a felicidade está no trajeto, não no destino. De alguma forma você foi abençoado ou abençoada com a vida - aproveite-a.


Raul Candeloro

Nenhum comentário:

Postar um comentário