quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Arcanjo Miguel


Hoje dia 29 de setembro comemoramos o dia de Arcanjo Miguel, este Príncipe das Legiões, que vem para nos defender e nos auxiliar....
Boa leitura
Viviane Pavani

Arcanjo Miguel, também conhecido como “Príncipe das Legiões Celestiais” é o soberano dos Arcanjos e das legiões angélicas, como também dos Irmãos Interplanetários e Seres Interdimensionais. Ele é o Arcanjo do 1º. Raio; sua cor é o azul cobalto e domingo o seu dia. Do seu Templo de Luz, no plano etérico, sobre as Montanhas Rochosas, no Canadá, irradia constantemente para a humanidade a força de PROTEÇÃO, da FÉ e DETERMINAÇÃO para que se cumpra a VONTADE DIVINA sobre o Planeta Terra.
Arcanjo Miguel também faz parte do Conselho Cármicoe é o Guardião da Grande Lua Central. No seu Templo de Luz são atraídos todos aqueles que desejam auxiliar os oprimidos, enfermos e desprotegidos.
Com a sua poderosa e flamejante Espada de Luz Azul Cobalto secciona os sofrimentos e energias mal qualificadas, portanto devemos nos envolver diariamente na luz azul para que seja formada uma couraça de proteção.
Por Amor inigualável e pela Fé inabalável na humanidade, Arcanjo Miguel convida a quem ouvir o seu chamado, a fazer parte integrante da sua Legião de Luz, a qual Ele denomina como a “Sua Família Cósmica” nomeando-os como “Anjos Humano

FAÇA EM CASA O SEU RITUAL DE AGRADECIMENTO E PEDIDOS:
1 – Acenda uma vela azul cobalto
2 – Faça seus agradecimentos e pedidos
3 – Faça a Oração abaixo

ORAÇÃO AO BEM AMADO ARCANJO MIGUEL :
Arcanjo Miguel, meu Amigo e Protetor, invoco pela sua Espada de Luz Azul Cobalto para que seccione, seccione toda imperfeição, impureza e desequilíbrio em minha vida, agora. Invoco pelo Poder da Espada Azul Cobalto para que secione também, todo mal, a violência e a guerra no Planeta Terra, agora.Invoco pelo Poder do manto de Proteção para que cubra e transmute todas as causas imperfeitas em nós.
Apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel, para que assuma total controle do nosso inconsciente mostrando que é possível vivenciar outra forma de Poder: o Poder Crístico, o Poder verdadeiro, o Poder Uno com a Vontade de Deus, o Grande Arquiteto dos Universos. Invoco pelo Poder da Nova Idade de ouro que se manifesta na Terra. Invoco pelo Poder dos que venceram este mundo. Invoco pela CHAMA VIVA DE LUZ AZUL COBALTO que recria uma nova realidade em minha vida, agora.
Sei, que enquanto crio uma nova realidade em minha vida individual, todos ouvem o chamado e se beneficiam com estas bênçãos. Estou consciente que minha atitude toca e muda a atitude de outros seres encarnados. Sei que tenho o Poder de co-criar uma nova realidade em minha vida: à partir deste momento assumo total responsabilidade por meus pensamentos e ações e perdôo o meu passado.Livre de pensamentos passados e alicerçado no Poder de minha Fé, invoco pelo Poder individual para que envolva todos seres encarnados, agora. Juntos somos um só corpo de Luz Azul Cobalto que ilumina todos os seres direcionando a humanidade a um novo patamar de evolução.

EU SOU O PODER DA CO-CRIAÇÃO EM AÇÃO (3vezes). EU SOU O QUE EU SOU (3 vezes).

Eu assumo total controle de minha vida à partir de agora. Eu Sou o Poder da Chama Azul Cobalto em ação, agora. Eu Sou o Poder da Chama da Fé, Determinação e Vontade Divina em mim, agora. A Vontade Divina é o Bem, o Puro, o Sagrado. À partir deste momento eu vejo um novo Planeta diante de mim. Eu vejo e manifesto a Paz Planetária, em mim e ao meu redor, à partir de agora.
Bem Amado Arcanjo Miguel, venha a mim, agora! Limpai o meu mundo, colocando uma esfera de proteção cósmica acima, abaixo e através do meu ser, bem como de todos os dirigentes governamentais, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora.
Arcanjo Miguel, eu me uno a Sua Presença Crísticaagora, formando uma ponte entre reinos e dimensões. Uma ponte de amor que une todos os corações. Quanto mais mantenho minha sintonia de união com o Poder do Raio azul, sinto o Poder de Luz que irradio: Fé, Poder criativo, Proteção e Determinação para todos que estão ao meu redor. Reconheço que Eu Sou Luz, Eu Sou Poder, Eu Sou a Chama da Fé em ação. Eu Sou o Poder criativo de uma nova aurora que se instala no Planeta nestes momentos de transformações. Eu Sou o Poder de um só coração. E através deste princípio em que me transformo na ponte de amor, unindo mentes e seres com meus irmãos, transmuto as situações de violência e conflitos ao meu redor, manifestando assim uma nova consciência na Terra, agora.
Assim é,assim é, assim é!
(Recebido por Carmem Balhestero – Pax Universal).

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bem como eu não poderia deixar de postar aqui, hoje é dia de São Cosme e Damião, muito conhecido, por seu dia estarmos ofertando doces as crianças, segue a baixo uma historia sobre Cosme e Damião.
Boa leitura
Viviane Pavani


fonte google imagens



Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma como morreram. Seu culto já estava estabilizado no Mediterrâneo no século V. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma, onde foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.
Alguns relatos atestam que eram originários da Arábia, mas de pais cristãos. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Surgiram várias versões, mas nenhuma comprovada com fundamento histórico. Em uma das fontes, explica-se que eram dois irmãos, bons e caridosos que realizavam milagres. Alguns relatos afirmam que foram amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e inimigos dos deuses romanos. Em outra versão, na primeira tentativa de morte, foram afogados, mas salvos por anjos. Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.
Depois de mortos, apareceram materializados ajudando crianças que sofriam violências. Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranqüilidade da aceitação do seu martírio. A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos, pois, quando em vida, exerciam a medicina na Síria, em Egéia e Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.
Sempre confiantes em Deus, oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de "santos pobres". Muitos esforços foram feitos para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã dos filhos gêmeos pagãos de Zeus. Isto não é verdade, embora haja evidências de que a superstição popular muitas vezes fez supor haver em seu culto uma adaptação do costume pagão.
No Brasil, em 1530, a igreja de Iguaraçu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitados com bandeirolas e alegres desenhos.
No candomblé, são associados aos "ibejis", gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa " o enfeitado" e Damião, "o popular".
Padroados: Farmacêuticos; Faculdades de Medicina; Barbeiros e Cabeleireiros.
Protege: Orfanatos; Creches; Doceiras; Filhos em casa; Contra hérnia e Contra a peste.
Emblema: caixa com ungüentos, frasco de remédios, folha de palmeira.

Oração a São Cosme e Damião

“São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus:
“ Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.
São Cosme e Damião, rogai por nós.
Que assim seja !”

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aprender é mudar.

(Fernando Pessoa)

A única coisa constante em nossas vidas é a mudança. 
Aprender é mudar. 
Cada vez que aprendemos alguma coisa, há uma mudança em nós e o melhor dos aprendizados é aprender a ser feliz.
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. 
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará. Não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante, por mais doloroso que seja, destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração, e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”.
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te :
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Algumas maneiras de fazer alguém feliz!!!



Dê um beijo.
Um abraço.
Um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar.
Liberte um imenso sorriso.
Rasgue o preconceito.
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, e a energia de Deus.
Num toque de três dedos, observe as "coincidências".
Não espere ser solicitado, preste um favor.
Lembre-se de um caso.
Converse sério ou fiado.
Conte uma piada.
Ache graça.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte: Por quê? Como vai?
Como tem passado?
Que tem feito de bom?
Que há de novo? E preste atenção.
Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme.
Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado,
Não tem importância, que há de se fazer, dá-se um jeito.
Tente de alguma maneira ...
E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!
Texto extraído Padre Marcelo Rossi

sexta-feira, 17 de setembro de 2010





Você já fez esta pergunta: “O que você esta fazendo para que as pessoas se sentirem em harmonia ao seu lado?”.
Muitas vezes não pensamos se a nossa presencia ao lado de outras pessoas são agradáveis ou não, como tratamos o outro e de que maneira somos tratados. Pois tudo faz parte de um todo, se muitas vezes tem pessoas que nos incomodam com suas presenças, pelo seu modo de ser e de agir, nós também incomodamos muitas pessoas como no nosso de ser e de agir.
Muitas vezes achamos que estamos protegendo o outro, dando os famosos conselhos, mas será que o outro está no momento dele para ouvir?
Muitas vezes nos tornamos, irritantes, em uma conversa, por não aceitar o outro da maneira em que é, e acabamos entrando na desarmonia, não só com outro, mas com nós mesmos.
Lembre-se o outro é nosso espelho, o que não gostamos os defeitos que vemos as qualidades, nós também temos.
Então como viver em harmonia, como fazer as pessoas se sentirem bem ao nosso lado?
Cada amizade, cada laço são construídos, tijolo a tijolo, dia a pôs dia.
Primeiro precisamos estar em harmonia com nós mesmo, assim emanamos uma energia, harmônica, para todos a nossa volta, e lembrando sempre que seja, marido, filho, mãe, pai, colegas de trabalho, patrão, antes deles assumirem estas personas, são seres humanos, que tem o mesmo objetivo que você neste planeta, mesmo que ainda seja de uma forma inconsciente, o de evoluir.
Contemple todos os dias quando você acorda, agradeça por mais um dia vida, mesmo que esteja em circunstâncias não muito agradáveis neste  momento de vida.
Contemple a natureza, o sol, a chuva, o amanhecer nublado, que muitas vezes nós traz certa nostalgia.
Ouça o canto dos pássaros de como uma canção harmoniosa.
Tenha hábitos saudáveis
Assim você vai entrar em harmonia com você, com o ser de luz que é, e transmitindo esta harmonia, para os seus amigos, companheiros, etc...
Uma semana harmonioso e construtivo para todos
Viviane Pavani  

sábado, 4 de setembro de 2010

Salmo 91 - Por Cid Moreira





Aceitação






Uma das lições mais difíceis que precisamos aprender durante nossa vida é a aceitação.



O que quer que estejamos vivendo, por mais doloroso que seja, será mais facilmente suportado se conseguirmos aceitá-lo com todo o nosso coração.



Mas, chegar a este estágio, não é algo que aconteça repentinamente, ou sem alguma resistência de nossa parte. 
Ao contrário, quando um acontecimento nos causa grande sofrimento, tendemos a rejeitá-lo com todas as forças e a sermos invadidos pelos sentimentos de inconformismo e revolta.

Somente quando conseguimos alcançar um estado de consciência no qual percebemos de modo claro que todas as situações que vivenciamos são providenciadas pela existência, porque constituem lições essenciais ao nosso crescimento interior, é que o processo da aceitação começa a se tornar natural.

Até que isto aconteça, experimentamos inúmeras crises que, em sua maioria, tornam ainda mais duras as provas que temos de enfrentar.

A maturidade e a sabedoria trazem consigo o precioso dom da aceitação.

A partir do momento em que as desenvolvemos, a vida se torna um caminhar mais tranqüilo, onde vamos enxergando em cada fato uma lição a ser aprendida.

Quanto mais cedo chegarmos a este entendimento, maiores serão as chances de nos libertarmos da angustia e do inconformismo.

Qualquer situação em que você esteja, é uma situação dada por Deus - não a rejeite.. É uma oportunidade, uma ocasião para crescer. 
Se você escapa da oportunidade, você não crescerá.

As pessoas que vão para as cavernas do Himalaia e começam a viver lá, tornam-se muito ligados às cavernas, permanecem não crescidas. 
Eles permanecem infantis. 
Eles não se tornam experientes. 
Se você as trouxer ao mundo, elas vão ser destruídas, não serão capazes de suportar.

... Sim, é bom de vez em quando se mover para as montanhas, é bonito. 
Mas, tornar-se viciada, começar a pensar em renunciar ao mundo é totalmente errado - porque é nas tempestades do mundo que surge a integridade. 
É nos desafios do mundo que se cristalizam.

Lu-tsu disse: aceite a situação em que você está. 
Deve ser a situação ideal para você, por isso você está nela.

A existência cuida de você.
Ela é dada a você não sem uma razão.
Não é por acaso.
Nada é acidental.
Tudo o que você precisa é dado a você.

Se fosse a sua necessidade estar no Himalaia, você teria estado no Himalaia.

E quando surgir a necessidade, você vai achar que você quer ir para o Himalaia ou o Himalaia virá até você.

Acontece... quando o discípulo está pronto, o mestre chega. 
E quando o seu silêncio interior está pronto, Deus chega.

E o que for necessário no caminho é sempre fornecido;
A existência cuida como mãe.

Então, não se preocupe.
Em vez disso, aproveite a oportunidade.

Este mundo de desafios - esta agitação constante no exterior - tem de ser usado. Você tem que ser uma testemunha disso, vê-lo. 
Aprenda a não ser por ele afetado. 
Aprenda a permanecer inalterado, tocado por ele - como uma folha de lótus na água.

E então você será grato, porque é só por estar alerta de todo o tumulto que um dia, de repente, "os deuses estão no vale." 
Você vê o desaparecimento do mercado, muito longe, tornando-se um eco. 
Esse crescimento é real.

E se você pode ser meditativo nas ocupações normais da vida, não há nada que não possa acontecer com você. 
A luz vai começar a circular, apenas seja vigilante.

Medite na parte da manhã e, em seguida, fique perto de seu centro. 

Caminhe pelo mundo, mas mantenha-se perto do seu centro, vá lembrando-se de si mesmo.

Permaneça consciente do que você está fazendo...
E quando as coisas surgirem, aja, mas, não se identifique com a ação.
Continue a ser um espectador...

Faça o que for necessário, apenas como um reflexo.
Faça o que for necessário, mas não se torne um fazedor, não se envolva com o fazer.
Faça-o e finalize com ele, como um reflexo.

OSHO

Crescer da´trabalho

Crescer significa deixar o conforto para ousar uma nova dimensão da vida
Se você quer que seus resultados mudem, antes de tudo você precisa mudar.
Para o homem de muita coragem, arriscar perder o que conquistou não representa um problema, pois ele sabe que a conquista não foi obra do acaso e sim resultado da própria capacidade.
No entanto, saber que a própria capacidade determina o tamanho das conquistas faz com que ele sempre procure crescer antes de iniciar uma nova empreitada.
O campeão sente fascínio por novas conquistas, não para receber novos aplausos, mas para conhecer e aprimorar sua força.
Estar vivo é estar em crescimento permanente. Por isso se diz que uma pessoa ou está crescendo ou está morrendo. A acomodação é o último estágio antes da morte psicológica!
Mas crescer realmente dá trabalho. Por certo, por esse motivo muitos preferem a mediocridade. Como disse o teatrólogo francês Jean Giraudoux: “Somente os medíocres estão sempre em seu máximo”.
Crescer significa deixar o conforto, para ousar uma nova dimensão de vida — e a maioria das pessoas tem medo de perder a comodidade. São muito apegadas aos hábitos, mesmo em situações angustiantes.
Crescer significa lançar-se ao desconhecido. Às vezes, isso quer dizer mudar todo o negócio para que sua empresa possa dar um salto qualitativo.
Crescer não é para covardes!
Crescer significa aprender a escutar. Quando um amigo, chefe, subalterno ou cliente nos faz uma crítica, é fundamental oferecer também o outro ouvido: “O que mais você tem a me dizer?”.
Crie condições para as pessoas manifestarem opiniões a seu respeito, mesmo que elas sejam duras.
Quando fizer uma pergunta, ouça a resposta. O importante não é quem fala, mas quem escuta e o uso que faz do que escutou.
Quando alguém ouve uma crítica e reage de maneira agressiva, ou tenta se justificar como se nada pudesse macular sua imagem de perfeição, perde a oportunidade de crescer.
Um campeão cresce sempre, não importa que situação enfrente ou o trabalho que isso dê.

Roberto Shinyashiki


Será que realmente estamos dispostos a crescer? Ou queremos ficar na nossa zona de conforto. Embora ficar na zona de conforto seja mais agradavel, mas para chegarmos ao nosso objetivo precisamos Crescer, caminhar e encotraremos algumas pedras no caminho, mas quando isto acontecer pegue a pedra, mude - a de lado, não chuta-a, pois ela pode te machucar e atrapalhar um pouco a sua caminhada.
Uma ótima semana!!!
Viviane Pavani