sábado, 23 de outubro de 2010

A CONSICIENCIA DE SUA MISSÃO

Frequentemente eu me pergunto “o que cada um de nós estamos fazendo aqui na terra?”
Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível e os minutos, este filme é bobo.
Tenho certeza de que existe um sentindo melhor em tudo o que vivemos.
Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente dois motivos:
- evoluir espiritualmente
- aprender a amar melhor.
Todos nossos bens na verdade não são nossos.
Somos apenas a nossas almas.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimoramos como pessoas.
Portanto lembre-se que os seus fracassos são os melhores professores e que é nós momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar a frente.
As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.
As nossas capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o caminho, é que nos torna pessoas especiais.
Ninguém veio a este mundo com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.
Guardar dinheiro, ter bom padrão de vida e alimentar-se, bem fazem  da vida, mas não podem ser a razão de viver.
Tenho certeza que pessoa como : Martin Luther King, Mahatma Gandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier, Betinho e tantos (as) outros (as) anônimos (as), que lutaram e lutam melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivados pela ideia de ganhar dinheiro.
O que movem então estas  pessoas generosas a trabalhar  diariamente, sem jamais desistir?
A resposta é uma só
 A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO NESTA VIDA.
Quando você tem a consciência de que, através de seu trabalho, você esta realizando a sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de leva-lo ao cume da montanha mais alto do planeta.
Infelizmente muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentindo desta existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida.
 E quando chega ao final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas, e que só vai poder levar daqui o bem que fez as pessoas.
Se você tem estado angustiado sem motivos aparente , esta ai um aviso para refletir sobre o seu estilo de vida.
Responda com honestidade:
Como você vem tratando os seus pais, seus  irmãos, filhos, seus amores e amigos?
Como anda a sua disposição para “emprestar” sua atenção a quem precisa desabafar sua dor, a quem precisa receber um gesto de carinho?
Você esta engajado em algum movimento voluntário?
Você tem reservado pelo menos minutinhos diários para ter sincero com você mesmo?
Você tem agradecido a Deus pelo milagre de sua vida e por todos os “anjos” que Ele coloca em seu caminho?
Escute a sua alma:
Ela tem a orientação correta sobre qual caminho a seguir.
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na gloria do bem.
E lembra- te:
Tudo que chega, chega sempre por alguma razão.
Tenho sido nesta vida, um buscador de minha luz. Por isto tenho encontrado nesta caminhada, mas sombras internas do que minha tão esperada luz!
O passar dos anos, o tempo, a vivência do dia a dia vão me ensinando que por trás de toda a sombra que sempre  aparece e enfrento, dá se automaticamente o sentimento da libertação, a percepção da existência da plenitude, da minha parte melhor do meu Eu divino.
Autor desconhecido

Um comentário:

  1. VIVI só mesmo acreditando em algo mair é que nos da força para acreditar em uma vida melhor,para isso tambem temos que nos despojar do orgulho e aceitar que nos enganamos com algo ou que não tomamos a atitude certa para aquele momento e esperando sempre poder vencer nossas trevas que anda com a luz ,acho que se conseguirmos entender que isso vai nos ajudar a entender o ser humano vamos conseguir ser mais felis bjos. adorei a menssagem veio em uma hora que eu presisava .

    ResponderExcluir