quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Magnetismo mental

(...) O magnetismo mental dos seres é tão perfeito que assim que uma pessoa desencarna seu espírito “vai” estacionar em uma faixa vibratória afim com seu grau  vibratório mental... .
 
Esse processo acontece desta forma:
 
Uma pessoa tem sua vida, semelhante às das outras.
 
Mas em dado momento ela começa a negativar-se devido às dificuldades que se mostram insuperáveis.
 
O negativismo mostra-se de várias formas (raiva, inveja, ódio, ira mágoa, frustração, decepção, desestímulo, apatia, angústia, etc.).
 
Dependendo da intensidade dos sentimentos íntimos do ser e da duração deles, seu magnetismo mental oscila para baixo e afixa-se em um grau magnético negativo.
 
Ao estacionar e afixar-se nesse grau vibratório negativo, o espírito da pessoa negativada começa a ligar-se a ondas vibratórias negativas transportadoras de energias, que se ligam a ela através dos seus chacras, desde os maiores até os menores, e inundam-na de energias negativas, realimentando seu negativismo mental.
 
Aos pouco os “todo espiritual” da pessoa negativada sobrecarrega-se negativamente e ela torna-se permanentemente negativa.
 
Se ela nada fizer para anular ou transmutar seus sentimentos íntimos, seu magnetismo mental a manterá “em espírito” , dentro de uma faixa vibratória negativa, fato esse que, assim que a pessoa desencarna, já só em espírito, ela se verá dentro de um meio espiritual escuro, sombrio e assustador, habitado por outros espíritos também negativados porque em vida na carne também foram incapazes de alterarem seus sentimentos negativos.
 
A lei das afinidades, tal com acontece com os fatores, reúne em um mesmo local todos os seres afins, magneticamente falando.
 
É o grau magnético mental que determina a região do astral que o recém-desencarnado habitará.
 
Como as faixas vibratórias negativas abrigam espíritos com magnetismos mentais negativos e esses espíritos, porque seus sentimentos emitem continuamente vibrações energéticas e magnéticas negativas, então atraem para si diversos tipos de formas de vida, desde as microscópicas até formas enormes e assustadoras, que têm por função absorverem justamente as energias emanadas por eles, os espíritos cujos magnetismos mentais se negativaram de forma permanente.
 
O horror se instala na vida desses espíritos infelizes e sofredores porque não foram capazes de substituir  o ódio pelo amor; a ira pela harmonia; a ganância pela generosidade; a soberba pela fraternidade; a inveja pela lealdade; a frustração pela esperança; a mesquinhez pela compaixão; a mágoa pela resignação; a angústia pela reflexão, etc.
Na dor e no desespero por ver-se ou por sentir-se sendo devorado vivo e sem um fim para o seu tormento, muitos desses espíritos voltam-se para Deus como último recurso, enquanto outros se dementam e transformam-se em aberrações, pois no desespero alcançam seu mais baixo grau vibratório e são atraídos pelo magnetismo de alguma esfera ou faixa vibratória extra-humana.
 
O inverso ocorre com as pessoas que desenvolvem e sedimentam em seus íntimos sentimentos nobres, virtuosos e elevados: nessas o magnetismo mental oscila para cima e na maioria dos casos observados ele afixa-se em um grau vibratório positivo, fato esse que faz com que as pessoas positivas despertem do transe do desencarne já em uma faixa vibratória positiva, cujo magnetismo dele é afim com o mental do espírito recém-desencarnado.
 
Saraceni, Rubens. O Livro das Energias e da Criação. São Paulo: Madras, 2010, p. 117, 118.

Nenhum comentário:

Postar um comentário