segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MENSAGEM DE UM GUARDIÃO

Muitos de nós temos ainda pré-conceito, com a Umbanda, e com aqueles que se apresentam para nós como Guardiães, ou Exu, mas estes seres, entidades, que se apresentam aqui na para nós, são seres tão evoluídos e elevados que nem imaginamos o quanto, aqui, vai um texto que eu extraí do Jornal da Umbanda, e que nós traz uma mensagem fantástica. Leia e reflita sobre está mensagem.
Viviane Pavani

MENSAGEM DE UM GUARDIÃO
Estava eu um dia reparando na atitude das pessoas a minha volta no trabalho espiritual. Claro que me indentifiquei nelas os mesmos problemas que eu costumo ter, os mesmos erros que cometo no dia a dia culpando o destino ou a vida por não conseguir algumas coisas.
Foi quando percebi uma vibração se aproximar. Tive a sensação que vinha da esquerda e que era um guardião, mas como eu demorei para assimilar o que estava acontecendo escutei:
- Salve moço.
- Salve Senhor...- Insinuei esperar que ele se apresentasse.
- Pode me chamar só de Exu, não importa quem eu sou.
- Sim, Senhor Exu, o senhor precisa de alguma coisa?
- Quem precisa de algumas coisas são você moço ! Respondeu gargalhando muito.
- Vim aqui te dar um recado.
- Vocês vivem reclamando da vida que tem, as nescessidades que não alcançam ou os dons que gostariam de ter e não recebem.
- Mas saibam que tudo que está em vocês.
- Está em nós Senhor Exu? – respondi.
- Sim, tudo que vocês necessitam e merecem está em vocês.
- O problema é que vocês não olham para o lado certo.
- Deveriam olhar para o interno e o espiritual e não para o externo e material. Olham que o outro tem e você gostaria de ter, o que ele faz e você gostaria de fazer, o que o outro veste e fala, quem é a familia dele, entre outras coisas.
  Mas o que vocês deveriam é olhar o que Deus está dando a vocês nessa vida... As oportunidades, os dons, os caminhos. Vocês deveriam todos os dias fechar os olhos em silêncio e olhar para dentro dos seus corações, atingirem seus espiritos e entender que, tudo o que se passa com vocês são dádivas e dons divinos.
- Mas como conseguir esquecer o externo e material, se é isso que move o mundo.
- Moço, você não é o mundo...Se o mundo se move pela ganância material, não significa que você deve mover também.
- É bastante difícil Senhor Exu.
- Não moço, não é.
- Basta você meditar e colocar o seu racional de lado.
- Como assim Senhor!
- Deixe que seu emocional fale...Aquiete sua mente e seus pensamentos e deixe que seu espirito lhe diga por onde seguir.
- Se você conseguir seguir isto moço, será feliz e evoluirá.
- Entendo.
- Entende mesmo moço?
- Entendo sim. Nossa mente guarda as memórias e valores desta vida, da cultura e ensinamentos que recebemos desde que encarnados.
- Nosso espírito, guarda ensinamentos, memórias e valores de nossa vida eterna...É nosso espírito que sabe de nossos compromissos, necessidades e dons, não?
- Isso moço, você entendeu bem isso... Agora passe isso adiante, certo?
- Sim Senhor Exu.
- Salve vossas forças Senhor Exu!
- Salve moço. – Respondeu finalizando a conversa e se retirando.
 
Fonte: Jornal da Umbanda
Por André G. Santos  

Um comentário:

  1. Olá Viviane.
    Adorei!!!
    Inclusive, eu gosto muito das mensagens recebidas por Seres como: Exus, Pretos-Velhos....são sempre mensagens muito fortes e que tocam bem no nosso íntimo, eles são de uma sabedoria muito grande.
    Parabéns pela postagem.
    Um beijo em seu coração!
    Lú.

    ResponderExcluir