sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Os quatros acordos


1 Não suponhas
Não aceite nada como certo.  Se  tens DUVIDAS clareie- a. Se SUSPEITAS, pergunta.
Supor te faz inventar historias incrível, que só envenenam a tua alma e que não têm FUNDAMENTO.
2 honra tuas palavras.
O que sai da tua boca é o que tu és. Se não HONRAS as tuas palavras, não esta honrando a ti mesmo; e se não honras a ti mesmo não te amas.
Honrar tuas palavras é ser coerente  com que pensas e com que fazes. Sejas autentico e te faças respeitáveis perante aos demais e a ti mesmo.
3 faças sempre o melhor.
Se sempre fizeres o melhor que puder nunca poderá recriminar-te nem arrepender-te de nada.
4 não tomes nada como pessoal.
Nem a pior OFENSA e nem o pior DESPREZO, nem a mais grave FERIDA.
Na medida em que alguém queira te ferir, nessa medida esse alguém ferira, a si mesmo. Mas o problema será dele e não teu.
Quando olharmos com os olhos de uma criança, entenderemos este jogo de viver e evoluir.
Muitos de nossos sofrimentos não são nossos, e sim dos outros, pelo fato de estarmos sempre pensando no outro, e nunca em nós mesmo.
Na maioria das vezes amamos o outro, mas do que a nos mesmo, este é nosso grande erro, primeiro precisamos amar a nos mesmo, só assim, vamos amar o outro, sem cobranças, sem culpas ou ressentimentos.
Uma criança, é feliz, porque ela só faz o que quer, da maneira em quer. Cabe aos pais muitas vezes colocar limites, e estas limitações que sofremos na infância, faz com que nos tornemos os seres humanos que somos hoje.
Uma criança, não tem preconceito, não tem distinção, enquanto nós temos.
O amor existe no cosmos, ele esta para todos, agora de que maneira, nos abastecemos desta energia tão sublime que é o amor?
Se abasteça desta energia, seja feliz, você nasceu para ser feliz e amado, não espere o outro te amar, te aceitar, se ame, se aceite da maneira em que é.
Viviane Pavani

Um comentário: