terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabéns São Paulo

O nome São Paulo foi escolhido porque no dia da fundação do colégio era o dia 25 de janeiro que a Igreja Católica celebra a conversão do apóstolo Paulo de Tarso, conforme informa o padre José de Anchieta em carta aos seus superiores da Companhia de Jesus:
-"A 25 de Janeiro do Ano do Senhor de 1554 celebramos, em paupérrima e estreitíssima casinha, a primeira missa, no dia da conversão do Apóstolo São Paulo e, por isso, a ele dedicamos nossa casa".
Trecho extraído do site: http://www.sampa.art.br
São Paulo - Largo São Bento 1819
Hoje nossa querida metrópole completa 457 anos. Esta metrópole aonde tem todos os dias trânsitos infernal, temporais que alaga a grande maioria de seus bairros, como se estivesse a nos mostrar algo. Mostrar-nos que ela esta precisando de ajuda, para respirar, manter os seus pulmões funcionando, mostrar que a “casa” precisa estar limpa, para não entupir as suas artérias, e água que circula pelo seu organismo imenso, não esta tendo vazão. Socorro, ela esta a gritar para nós.
São Paulo hoje

Mas esta mesma metrópole que nos pede socorre, é uma grande “Mãe”, que acolhe a todos os filhos, aqueles vêm de outros lugares, aqueles que nasceram aqui, sempre cabem mais um, neste imenso coração.
Onde em uma mesma cidade, encontramos varias culturas, vários sotaques, idiomas, religiões, não poderia ser diferente. Nesta cidade, linda onde temos muitos pontos turísticos, mas que infelizmente no dia a dia passamos despercebidos e nem reparamos na arquitetura desta “selva de pedra”.
Vamos olhar esta cidade com outros olhos, vamos prestar atenção nos seus parques, em suas arvores, em sua arquitetura, esta é nossa imensa casa, que precisamos cuidar dela todos os dias com muito amor e carinho, da mesma forma que ela nos acolhe.
Parabéns São Paulo!!!!
Viviane Pavani

Nenhum comentário:

Postar um comentário