sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Regencia de 2012

Fonte:Google Imagens
Saber qual o orixá que irá reger esse ano é, entre tantas coisas, muito importante, afinal podemos vestir roupas com cores apropriadas ao orixá, colocar na casa flores, frutas ou essências que se encaixam com a vibração e energia espiritual, fazer uma oferenda, oração, banho de ervas, defumação ou firmeza específica pedindo ajuda e proteção para o ano, enfim, podemos entrar 2012 não somente com o “pé direito”, mas com o espírito em sintonia e em intensa vibração, energia e afinidade com o Orixá.

E nessa passagem de ano será fácil entrar em sintonia, no entanto, a maior atenção deverá ser com o respeito com que se deve fazer isso.

Falo em facilidade e respeito porque o astro que regerá 2012 será a Lua e o orixá que tem a mesma energia desse astro é Iemanjá, dessa forma, vamos vibrar e comemorar muito, pois será um ano regido pela Grande Mãe Iemanjá.

Está aí a facilidade, pois será só olhar para céu com aquele ‘olhar sagrado’ e aproveitar a lua com toda sua abundância de energia – aliás, no início do ano estaremos sob influência da lua crescente, fase lunar de maior vibração de Iemanjá e que propicia a energia de crescimento, de início, de desenvolvimento rápido, portanto, aqui vale olhar para o céu e agradecer, pedir e rogar com toda fé. “Apenas” essa atitude já nos coloca pertinho do orixá.

E para aqueles que estarão na praia, será especial saber que além das tradicionais sete ondas, a grandiosa energia de Iemanjá estará abrindo seus braços e recebendo esse ano e seus filhos com todo seu amor de mãe, portanto, será só aproveitar cada onda para afirmar a fé e renovar a devoção para receber as bênçãos da orixá regente de 2012.

Mais gostoso ainda, será colocar aquela roupa branca afirmando em nosso íntimo que, mais do que o desejo de paz, essa cor, assim como o azul claro, também é de Iemanjá. E se quisermos aproveitar melhor a energia da ocasião, podemos colocar bijuterias de prata, pois as cores branca e prata são da Lua, assim como a prata é elemento de Iemanjá.

Foto: Trabalho da praia Ilha Comprida 10/12/11
As habituais rosas brancas oferecidas ao mar podem conter algo a mais, podem estar impregnadas de nossa reza, crença e fé nesse ano de Iemanjá. Podem representar nosso coração e nossa coroa já que Iemanjá é a “Mãe que governa as cabeças”.

As rosas brancas também podem enfeitar nossa casa ou, misturada com alfazema e malva, servirem como um excelente banho de ervas para a virada do ano.

É pessoal, 2012 será um ano criativo, com a tendência de muitas coisas novas acontecerem e com movimentos sociais intensos. Aliás, nos outros anos que estiveram sob essa regência aconteceram fatos marcantes como as mortes de John Lennon em 1980, de Freddie Mercury em 1991 e do Papa João Paulo II em 2005 ou ainda o movimento das “Diretas já” em 1984.

Será um ano onde as emoções e sentimentos estarão à flor da pele, intensos e profundos, com fortes oscilações de humor baseados na energia feminina, uma energia que indica maternidade, carinho, sensibilidade, intuição, proteção, mistério, magia, encanto e MULHER.

Um ano em que a intuição servirá como base e com ela estará “nossas verdades”, dessa forma, as mudanças normalmente serão regidas pela emoção e isso quer dizer que serão perigosas, não é mesmo? Portanto, CAUTELA, RESPONSABILIDADE e RESPEITO deverão ser nossa tríade antes de tomar qualquer atitude esse ano.

E poderemos começar a “exercitar” esses atributos – cautela, responsabilidade e respeito – já nos festejos desse ano, afinal os exageros e as sujeiras desenfreadas na praia não agradam em nada a Iemanjá. Tenho total convicção que a extrema amorosidade de Iemanjá é do mesmo tamanho que seu rigor quando o assunto é responsabilidade, por isso a importância do respeito “principalmente” nessa passagem de ano.

Axéééé carinhoso a todos, que possamos aceitar nossa condição de aprendizes aproveitando os ensinamentos que essa grande Mãe nos propiciará esse ano pois, penso que o grande desafio de 2012 será aprendermos a lidar com nossas emoções sem causar dores e sofrimentos, será reconhecer a imensa força que existe dentro de nós e reconhecer nossa condição de ‘filho’ e/ou ‘mãe-pai’ assumindo assim, todas as responsabilidades que essa(s) condição(s) compromete(m), dessa forma, muita CAUTELA, RESPONSABILIDADE e RESPEITO a todos em 2012.
Texto: Mãe Mônica Caraccio

Um comentário: