quinta-feira, 22 de março de 2012

Signos opostos



“dicas” de ajuda.

Carneiro, signo oposto Balança
Quando tem medo de agir ou vacila ao aperceber-se de um ataque pode agir usando o lado negativo da Balança – indeciso, preocupado, inactivo, falando sem entusiasmo das diferentes possibilidades; «Sim, mas…».
- Para o fazer regressar ao centro do Carneiro, diga-lhe; «Faz aquilo que queres fazer», «faz à tua maneira» ou «tu és capaz».

Touro, signo oposto Escorpião
Quando se sente instável, incerto, inseguro, ou quando perde um bem estimado pode agir de acordo com o lado negativo do Escorpião – colérico, amuado, afirmações ofensivas, atribuindo culpas, vingativo, etc.
- Para o fazer regressar ao centro do Touro, sugira-lhe uma massagem, que passeiem juntos no jardim, comer fora ou passar um dia no campo.

Gémeos, signo oposto Sagitário
Quando se sente incapaz de pensar ou comunicar, pode agir de acordo com o lado negativo do Sagitário – cabeça nas nuvens, recusando a dar-se ao trabalho de explicar, piadas jocosas à custa dos outros, desejo de fuga, etc.
- Para o fazer regressar ao centro dos Gémeos, pergunte-lhe: «Leste alguma coisa interessante ultimamente?» ou «Qual é o problema?».

Caranguejo, signo oposto Capricórnio
Quando não se sente amado, ou quando se sente responsável pelos seus entes queridos pode agir de acordo com olado negativo de Capricórnio – Mau humor no trabalho, manifestando atitudes do tipo «Tenho tanto trabalho para fazer», ou «O mundo está a desabar».
- Para o fazer regressar ao centro do Caranguejo, passe-lhe o braço em volta dos ombros, pergunte o que foi que o perturbou, escute e não tente compor as coisas.

Leão, signo oposto Aquário
Quando sente falta de energia, ou quando se sente rejeitado ou magoado pode agir de acordo com o lado negativo do Aquário – afasta-se dos outros, não diz o que sente, demonstra-se apático, etc.
- Para o fazer regressar ao centro do Leão expresse verbalmente a sua admiração por algo relacionado com a sua aparência ou com o seu estilo, sorria olhando-o nos olhos ou ajude-o a rir acerca de alguma coisa.

Virgem, signo oposto Peixes
Quando se sente incapaz de lidar com a situação, ou quando a sua intenção de ser útil é mal interpretada pode agir como lado negativo dos Peixes – emocional, desconcentrado, martirizado, choroso, sentindo-se inútil, etc.
- Para o fazer regressar ao centro da Virgem, pergunte: o que me aconselhas a afazer em relação a (algo em que o nativo da Virgem seja bom)?, em que posso ajudar-te?, ou saliente a sua grande capacidade de realização..

Balança, signo oposto Carneiro
Quando se sente desafiado ou criticado pode agir de acordo com o lado negativo de Carneiro – agressivo, usando falsos argumentos, criando situações artificiais, etc.
- Para o fazer regressar ao centro da Balança, diga: «Demora o tempo que precisares», «Que cor seria a mais indicada para descrever o que estás a sentir?», «Como poderemos conciliar esses dois pontos de vista?»; ou ponha a tocar a música que ele gosta.

Escorpião, signo oposto Touro
Quando se sente exposto e vulnerável pode agir de acordo com o lado negativo do Touro – obstinadamente silencioso, criando obstáculos, etc.
- Para o fazer regressar ao centro do Escorpião, diga: «Talvez seja difícil exprimir por palavras mas, podes dizer-me o que estás a sentir?». Se for possível aceite-o, deixe-o expressar a sua ira, o seu sofrimento a sua dor; tente salientar o lado agradável da situação.

Sagitário, o signo oposto Gémeos
Quando se sente encurralado pela responsabilidade ou sobrecarregado pelos compromissos pode agir de acordo com olado negativo dos Gémeos – desligado, superficial, dizendo coisas sem nexo, demonstrando-se perturbado e recusando-se a falar.
- Para o fazer regressar ao centro do Sagitário pergunte-lhe qual dos seus compromissos é o mais prioritário. Depois, pergunte: «Haverá aqui uma aventura disfarçada?». Sugira um passeio ou uma festa.

Capricórnio, signo oposto Caranguejo
Quando se sente sobrecarregado pelas responsabilidades pode agir com o lado negativo do Caranguejo – temperamental, possessivo, emotivo, etc.
- Para o fazer regressar ao centro do Capricórnio diga: «Aprecio todo o trabalho que estás a ter», «É maravilhoso poder confiar que fazes mesmo aquilo que dizes», «Foi uma grande proeza» (em relação a algo que tenha trabalhado arduamente), ou «O que é que te perturba?».

Aquário, signo oposto Leão
Quando perde a sua perspectiva distanciada sobre algo pode agir de acordo com o lado negativo do Leão – dogmático, dominador, recusando-se a escutar, etc.
- Para o fazer regressar ao centro do Aquário, pergunte: «Porque achas que isso aconteceu?», «Pareces muito envolvido; podes dizer-me o que te preocupa?». Se estiverem inseridos num grupo, pergunte aos outros: «E vocês, o que pensam disto?».

Peixes, signo posto Virgem
Quando sente que o tomam como certo ou se sente exausto por cuidar dos outros, pode agir de acordo com o lado negativo da Virgem – frio, excessivamente critico, perfeccionista, etc.
- Para o fazer regressar ao centro dos Peixes, pergunte: «Nunca tens a sensação que não te dão valor?», «Às vezes deve ser difícil ser tão  sensível como tu», ou «Qual é o pior lado da situação?». Incentive-o a chorar e a libertar-se ou pergunte quais são os limites do que precisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário