segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CHACRAS

Pergunta: Mestre, como utilizar as minhas energias de modo a equilibra-las e não desperdiça-las? O que é o Caminho do Meio?
Resposta: “A resposta seria uma boa aula...
    Antes de mais nada, tens que conhecer vossas energia, vossas potencialidades, vossos centros energéticos e de força. Sois como uma usina onde energias são transformadas,  criadas e novamente transformadas. Isto ocorre o tempo todo! Ate durante o vosso sono físico essa “usina” não para. Deves ter consciência de que, a partir do momento que tiver uma certa consciência dessas energias,  será tua responsabilidade de como agirás com elas. Quando o ser humano não tem noção da existência destas energias, elas “fabricadas” num processo também inconsciente e alimentam o corpo humano nas suas necessidades primordiais. Digamos que a usina funcione automaticamente, fabricando e transformando as energias essenciais para o ser humano tenha vida, pense, fale, ande, enfim, para que ele continue o seu caminho até o dia em que por si só, descubra quem é e as suas potencialidades internas, passando então a trabalhar e a dominar essas energias que até então funcionaram e se transformaram automaticamente.
  Por isso, repito, é de suma importância que entendas que o fato de teres conhecimentos aumentará a tua responsabilidade contigo e com as consequências que poderão ocorrer, caso não ordenes e manipules a tua energia com seriedade e responsabilidade. Acho que já tens a possibilidade de conhecer a  ti mesmo, inclusive o teu campo energético. Porem a responsabilidade de passar estes conhecimentos é tua. Que cada um busque a resposta como tu o fizeste.
  Vossos corpos são energias. Energia em vários graus, que vão do sutil ao denso. As energias sutis são captadas por vós constantemente, pois elas estão à vossa volta. Elas podem vir do Cosmo, do Sol, da Lua, das estrelas... Sem elas não poderíeis sobreviver pois elas alimentam os vossos corpos sutis. Assim como necessitais ainda, da alimentação solida que gera energia densa para manter o vosso corpo físico, da mesma forma vossos corpos sutis se alimentam das energias sutis. Trata-se, ainda, de um processo completamente mecânico e inconsciente para a grande maioria da humanidade. Os vossos chacras principais são sete. Com o despertar dos novos chacras, que estão sendo Além dos principais, existem os chacras complementares e os complementares dos complementares..., e assim por diante. Trata-se de milhares de centros energéticos espalhados por todo o vosso corpo físico-etérico          que vão, desde a sola dos pés até o alto da cabeça. Estais em contato permanente com  as energias da terra, do ar, da água,  do cosmos, do Sol, da Lua, das estrelas. Querendo ou não, percebendo ou não, absorveis essas energias que atuam em áreas e setores específicos de vosso corpo. Muitas transformações estão ocorrendo na parte energética da humanidade e alguns, mais sensíveis, sentem certo “mal-estar” quando estas partes são estimuladas. O mal-estar passa quando estes centros energéticos encontram equilíbrio e a harmonia. Muitas pessoas sentem dores de cabeça, problemas gastrointestinais, dores na nuca e nas costas. Muitas vezes este é um problema energético que os médicos não conseguem diagnosticar. Para que estes centros entrem em harmonia, é preciso que seu corpo físico  se sutilize entrando em sintonia com estes centros energéticos. Muitos seres humanos vêm mudando os hábitos alimentares e de vida, o que facilita a adaptação. Deveis seguir sempre a vossa intuição. Ela é a voz do coração, da Alma. Aprendendo a seguir vossos impulsos internos estareis vos ajudando muito.
  O melhor mestre para ti é ti mesma. Ouve e procura perceber mais a voz do coração. Isso é mais fácil do que parece, mas tens a tendência para complicar tudo... A solução está tão perto de ti... Na realidade, está dentro de ti, e teimas em não querer ver, em não querer ouvir...”
MESTRE EL MORYA 17/05/1990
Do Livro Mensagens dos Mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário